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TREINAMENTO PRESENCIAL DE ATUALIZAÇÃO EM VÁLVULAS ELETRÔNICAS DE FREIO A AR

Melhore sua habilidade em executar a manutenção de válvulas eletrônicas.

Nosso treinamento, oferece uma compreensão detalhada das principais válvulas eletrõnicas utilizadas no sistema de freio a ar.

Os participantes serão atualizados sobre o funcionamento, manutenção, diagnósticos e testes, garantindo uma aplicação eficiente e segura.

Junte-se a nós para aprimorar suas habilidades e conhecimentos nesta área essencial.

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Pessoa em uniforme de trabalho
Pessoa em uniforme de trabalho

PARA QUEM É O TREINAMENTO?

Mecânicos de ônibus e caminhão, que querem aumentar seu conhecimento e ampliar os serviços prestados.

Técnicos que desejam aumentar suas habilidades e eficiência na manutenção de válvulas eletrônicas.

Projetos estatísticos
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PORQUE DEVO ME ATUALIZAR?

- Aumento da eficiência: realize com eficiência o diagnóstico das falhas, reduzindo o tempo de execução do serviço, gerando mais lucro.
- Redução de custos: a manutenção e reparos, serão executados com orientação correta sobre peças e equipamentos. 
- Melhoria da segurança: execução do trabalho de forma mais consciente dos riscos e procedimentos seguros para trabalhar.

QUAL A VANTANGEM DE UM TREINAMENTO PRESENCIAL? 

- Interatividade e prática: O treinamento presencial oferece a oportunidade de interagir com os instrutores e outros alunos, além de realizar práticas e exercícios práticos para reforçar o aprendizado.
- Resolução de dúvidas: No treinamento presencial, você pode tirar dúvidas e obter respostas imediatas dos instrutores, o que ajuda a esclarecer qualquer confusão ou incerteza.
- Networking: O treinamento presencial é uma ótima oportunidade para se conectar com outros profissionais do setor e estabelecer relacionamentos que podem ser benéficos para sua carreira.

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Italo Pereira

Um curso excepcional com um ótimo aproveitamento, e um professor com um conhecimento extraordinário. Gostei demais.

Elciney Barbosa

Treinamento muito bom, didática do mestre é sensacional, dicas incríveis e a turma top demais, o investimento vale a pena

Gabriel Ferreira

Eu vi muitas dicas, aprendi muitas coisas. Apesar de ter feito outros cursos, adquiri mais conhecimento e aprendi mais coisas com ele. 
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QUAL A CARGA HORÁRIA DO TREINAMENTO?

 

São 04 horas de aula teórica e mais 16 horas de aula prática distribuídas em 03 dias.

SEXTA-FEIRA: Das 18:30 às 22:30 aula teórica

SÁBADO: Das 08:00 ás 19:00 aula prática

DOMINGO: Das 08:00 às 13:00 aula prática

E para que possamos garantir um excelente aproveitamento de todos, as vagas são limitadas. 

SOMENTE  12 ALUNOS POR TURMA!

CONFIRA A NOSSA AGENDA:

Sinop/MT

22, 23 e 24 de

Agosto de 2025

Paranaíba/MS

19, 20 e 21 de Setembro de 2025

Osasco/SP

29, 30 e 31 de

Agosto de 2025

Chapecó/SC

03, 04 e 05 de Outubro de 2025

Dourados/MS

12, 13 e 14 de Setembro de 2025

Mossoró/RN

17, 18 e 19 de Outubro de 2025

NÃO LOCALIZOU NENHUMA TURMA PERTO DE VOCÊ?

Indique um local para os próximos cursos!

Faremos o possível para atender a demanda da sua região!

E se você for o anfitrião, a sua inscrição é gratuita!

Conteúdo do Treinamento 2025

SAC 2.1 DAF XF / XG 2021 Novo DAF (Sistem Air Control 2.1) 
Apresentação das características operacionais, reparação, regulagem, acionamento, estanqueidade, pilotagem e monitoramento, com testes de conectividade através do modulo de controle. Testes dos solenoides e rede CAN: 
APS -2 SCANIA – Novo SCANIA 2020 (Air Preparing System 2) Apresentação das novas características operacionais, reparação, regulagem, acionamento, estanqueidade, pilotagem e monitoramento, com testes de conectividade através do modulo de controle. Testes de pressostato, solenoides e rede CAN;
APM – VOLVO – NEW FH4 (Air Preparing Modulator) EAC 2.5
Todas as características operacionais, reparação, regulagem, acionamento, estanqueidade, pilotagem e monitoramento, com testes de conectividade através do modulo de controle. Testes de solenoides e rede CAN;
EAC/EAPU – ACTROS 2020 (Elatronic Air Control)
Apresentação operacional, reparação, regulagem, acionamento, estanqueidade, pilotagem por similaridade da APM / EAC 2.5
VALVULAS PEDAL ELETRONICA SCANA 5 E VOLVO 5 E VOLVO 6
Reparação com testes de comunicação com modulo e sensores de redundância.
VALVULA MODULADORA ABS (Antilock brake system) 
Reparação e testes eletromecânicos, sensores de rotação avaliação de resistência e tensão de trabalho.
VALVULA MODULADORA EBS mono / dupla (Eletronic Brake System) 
Reparação e testes eletromecânicos, teste de comunicação do modulo.
VALVULA ECAS (Eletronic Control Air Suspension)
Reparação e testes eletromecânicos, e de comunicação com modulo.
VALVULA MEGA ECS4 COMMON RAIL NEW FH4 (Eletronic Level Modulator – Mega)
Reparação e testes eletromecanicos e aplicação.
SERVO ASTRONIC (Servo Atuador semi-automatico) Man, Iveco, DAF...
Acesso ao funcionamento pelo conector de solenoides de acionamento e condição operacional do Modulo interno
VALVULA DISTRIBUIDORA EBS 7 SCANIA
Acesso ao conector de solenoides e testes identificação pórticos de acionamento.
SENSORES DE NIVEL (Level Control Modulator) diversos de todas as linhas, com avaliação diferencial entre resistência e indutância.
PRESSOSTATOS (Pressure Control) todos os modelos de 3 e 2 pinos. Moduladoras e Distribuidoras.
SENSOR DE PASTILHA (Pads Mensurament) Para pinça Meritor e Knorr-Bremse
FREIO MOTOR 2 ESTAGIOS (Freio VEB) Volvo todas as series.
Teste operacional dos solenoides das válvulas. Avaliação da funcionalidade do módulo interno com acesso pelo conector.
Repasse aos fundamentos eletroeletrônicos para gerenciamento do sistema pneumático, fundamentos de REDE CAN, REDE LIN, tensão por PWM, testes de continuidade, tensão, polaridade e Indutância. Uso de multímetro específico.

Dicas de falhas e soluções.

Mecânico de Pesada

©2021 por Mecânica da Pesada

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